A IObit é uma empresa famosa por produzir softwares que promovem melhorias de desempenho ou maior segurança para o seu computador.
Recentemente, a companhia anunciou mais uma bela ferramenta para ajudar você a cuidar adequadamente do seu PC: o Driver Booster.
Este aplicativo tem como objetivo verificar se existe algum driver desatualizado entre todos os componentes de hardware da sua máquina. Mais do que isso, ele baixa e instala as atualizações existentes automaticamente
Os drivers são os recursos responsáveis pela comunicação entre as peças físicas do seu computador e os softwares que você utiliza ao longo do dia. Isso significa que, se eles estiverem desatualizados, é possível que ocorram incompatibilidades com uma nova edição do sistema operacional ou de um programa específico.
Além disso, qualquer aplicativo pode ser usado como uma brecha para a ação de malwares. Assim, é indispensável que você mantenha os drivers do seu computador sempre atualizados, para que você usufrua do máximo potencial dele.
A grande vantagem do IObit Driver Booster é a facilidade com que ele é operado. Ao executá-lo, geralmente o programa executa uma verificação automática do atual estado dos drivers instalados. Caso isso não aconteça, basta pressionar um botão para que tal função seja acionada.
Após o término desse processo, todos os recursos desatualizados são listados. Nesse momento, você pode decidir se deseja atualizá-lo um a um ou que sejam efetuadas todas as atualizações de uma única vez.
Com o clique em “Atualizar”, o IObit Driver Booster inicia a transferência dos arquivos, os instala e, terminado esse processo, elimina os conteúdos desnecessários (como os executáveis). Em suma, basta um clique para que este aplicativo faça tudo por você.
Para garantir a integridade das suas informações e o bom funcionamento do seu PC, o IObit Driver Booster possui um mecanismo que, por padrão, sempre realiza um ponto de restauração do sistema. Dessa forma, caso aconteça algum erro devido à atualização de um driver, você consegue restaurar o Windows para esse último momento no qual ele funcionava corretamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário